Entrevista com Toninho – Gerente do Road Burger

20 dUTC June dUTC 2007 Breno Farber

EntrevistaHoje inauguramos uma nova seção aqui no site: Entrevistas.
Para abri-la em grande estilo, entrevistamos Antonio E. Ausenka, Gerente Geral – Operacional do Road Burger. Aproveito para agradecer toda atenção oferecida ao X-Fanáticos.
Confira também a reportagem que fizemos sobre o Road no dia 01/05, clicando aqui.

X-Fan: Como surgiu a idéia de uma lanchonete temática sobre motos?
Toninho: O proprietário da casa, Edson Mairena, é uma pessoa apaixonada por motos. Há 12 anos, fazendo a famosa Rota 66 nos Estados Unidos, de motocicleta, ele ficou encantado pela paisagem que a estrada oferecia. Fotografou muitas coisas, em especial, uma lanchonete que lhe causou muita admiração. Foi baseado no estilo da Rota 66 e mais especificamente desta lanchonete, que o sonho do proprietário começou a ser construído.

X-Fan: De que maneira a decoração do local foi adquirida?
Toninho: Os objetos fazem parte da coleção particular do Edson. Por ser um grande admirador de motos, carros antigos e tudo que se relaciona a eles, Edson conseguiu os objetos na sua própria coleção. Alguns itens foram adquiridos junto a outros amigos que também colecionam antiguidades. Como por exemplo a máquina de envasar Coca-Cola dos anos 30 e uma bomba de gasolina.

X-Fan: Qual o lanche mais vendido da casa?
Toninho: Sem dúvidas o Harley Davidson, que vem com hambúrguer de picanha, queijo cheddar, salada, maionese e acompanha Baked Potato.

X-Fan: Há algum público difícil para agradar?
Toninho: Nossa casa é preparada para receber todo tipo de público, de diversas idades. Felizmente nós conseguimos agradar desde as turmas de jovens, até os freqüentadores de mais idade.

X-Fan: Existe, durante o ano, alguma época ruim para a lanchonete? Qual a alternativa para amenizar o problema?
Toninho: Feriados prolongados costumam causar uma diminuição no movimento do comércio. Porém, não é o nosso caso. A lanchonete se mantém estável mesmo nos feriados. A particularidade seria o horário do almoço, onde a quantidade de clientes é bem menor. Muitos acabam considerando a lanchonete como uma refeição de lazer e não possuem o costume de almoçar lanches. Nossa estratégia foi criar pratos especiais para este horário. São pratos montados com os ingredientes que nós já possuíamos, como por exemplo carnes, saladas e molhos. Estes pratos executivos são comercializados no horário das 12 às 15 horas, de segunda à quinta-feira.

X-Fan: Quantos quilos de carne são consumidos por mês?
Toninho: 320 quilos de coxão mole e 200 quilos de picanha. Todos os hambúrgueres são preparados artesanalmente na nossa cozinha.

X-Fan: Que tipo de alimento se destaca pela quantidade consumida?
Toninho: Temos a batata brava, que é uma batata assada. É o carro chefe da lanchonete. Somente para produção destas batatas, junto com a Baked Potato, são consumidos 2.400 quilos de batata por mês. Tudo isso sem contar as batatas fritas, que são fornecidas pela McCain. Estas possuem um consumo aproximado de 400 quilos por mês.

X-Fan: Conte-nos uma curiosidade ou algo inusitado que aconteceu na lanchonete.
Toninho: Fato inusitado não tenho, mas gostaria de contar algo que me deixa muito gratificado, principalmente na parte profissional. Eu observo muitos clientes jovens que freqüentam a lanchonete e, posteriormente em uma outra visita, levam os pais, sogros. Isso para mim é um objetivo atingido com sucesso.

X-Fan: Para terminar, qual sua sugestão de pedido? Algo que o cliente não pode sair sem experimentar.
Toninho: Vou dar 3 sugestões: a Batata Brava, a Costelinha, que é comparada às melhores da cidade, e na parte de lanches, o Harley Davidson.

Categoria: Entrevistas


Trackback deste artigo

2 Responses to “Entrevista com Toninho – Gerente do Road Burger”

  1. Alexandre says:

    Olha só vou falar pois esta lanchonete tb ja conheci e graças a Deus alguem fez uma casa maravilhosa como a mooca merece.
    Um dos melhores lanches que ja comi e parece que ele vicia pois tenho vontade de comer todos os dias.
    Parabens

  2. Marcos says:

    Muito bacana!!!



Busca

Calendário

December 2017
S M T W T F S
« May    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Últimos Artigos

Categorias

Publicações