História do Sanduíche

16 dUTC May dUTC 2007 Thiago Alves

John MontaguPara você, leitor do X-Fanáticos, vamos iniciar uma nova seção do site, as Curiosidades. Freqüentemente, você vai conhecer um pouco mais sobre o universo dos lanches.

A primeira curiosidade é sobre o começo de tudo. Vamos falar sobre John Montagu, o grande responsável pela existência do site.

Você deve estar se perguntando: “Quem é esse cara”? Pois bem, o tal do John Montagu era um lorde inglês que viveu entre 1718 e 1792. Era conhecido como o Conde de Sandwich (Fourth Earl of Sandwich em inglês).

Nosso caro John era fanático, mas não por lanches, e sim por jogos de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Numa noite, durante mais uma partida, ele solicitou a um de seus criados que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma das mãos livres, enquanto ele jogava.John Montagu O tal criado resolveu então colocar um pedaço de carne entre dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que nunca mais ele jantou, apenas comeu lanches. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a pedir “um igual ao do Sandwich”. O nome sanduíche se popularizou e o lanche foi divulgado.

E essa é a história de como tudo começou. Graças a um fanático por cartas, surgiram lanchonetes pelo mundo todo, e com isso, o X-Fanáticos.

Valeu John!

Abraços,
Thiago

Categoria: Curiosidades


Trackback deste artigo

4 Responses to “História do Sanduíche”

  1. Renato/Barueri says:

    Parabéns Breno e Thiago pelo site!! Além de encher a pança ainda posso curtir algumas curiosidades pra contar na mesa do bar (e da lanchonete) haha

    Abs

  2. VITOR HUGO says:

    gostaria de saber de onde vem o nome “xis”…

  3. VITOR HUGO says:

    pode mandar a resposta pro meu email: tchevitor@yahoo.com.br



Busca

Calendário

October 2017
S M T W T F S
« May    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Artigos

Categorias

Publicações