Rockets

30 dUTC June dUTC 2007 Thiago Alves

Como já é tradição, sábado à noite, é dia de visita do X-Fanáticos. Dessa vez, o local escolhido foi o Rockets, uma lanchonete estilo anos 50/60, situada próxima à Avenida Paulista. Ela não possui estacionamento, então, colocamos o carro numa rua próxima e caminhamos até lá.

A lanchonete não é grande, mas possui dois andares e já está há 12 anos no mesmo ponto. Ao entrarmos, reparamos que não havia ninguém para abrir a porta. Ok! Não é algo que mereça um desconto na nota, porém seria um “mimo” para os clientes. Retiramos uma senha e aguardamos cerca de 5 minutos para ocuparmos uma mesa no andar superior. Como o local é pequeno, a escada caracol utilizada para subir é muito apertada, e, dificilmente, uma pessoa idosa ou portadora de necessidades especiais subiria por ela. Até nós, que já sentimos o “peso” do site, tivemos dificuldade em subir. Éramos três pessoas, por isso, sentamos num sofá para quatro. Além dos sofás, existem mesas, estilo “Bar”, com cadeiras altas para duas pessoas.

Rockets

O cardápio vai direto ao assunto, mas poderia ser mais bem elaborado e com algumas ilustrações. Fizemos o seguinte pedido: Dois #1(150g de carne coberta com queijo cheddar, folhas de alface, uma rodela de cebola, maionese e “molho rockets”) e um The Finest (150g de carne servida com alface picada, tomate em rodelas, cebola picada, maionese e mostarda com ervas). Para acompanhar, uma porção de fritas e para beber, refrigerante, com destaque para um dos diferenciais da casa, a Coca-Cola de baunilha. Esse refrigerante, com sabor, também pode ser pedido nas seguintes opções: cereja, chocolate, limão e morango.

Agora, o charme do lugar: diversas lanchonetes de São Paulo tentam reproduzir o ambiente dos anos 50/60, todavia, de todas, a Rockets é a que mais representa esse espírito. A decoração é impecável e o som ambiente, com os sucessos da época, encheu de vontade em passar brilhantina no cabelo, vestir uma calça “boca de sino” e sair em um carro “rabo de peixe”. Nossa mesa ainda tinha a réplica de uma máquina “JukeBox”. Outro destaque, muito interessante, é o porta canudos.

O garçom chegou à mesa e colocou três potinhos com maionese, catchup e mostarda com ervas, para servir de condimento para as batatas fritas. As bebidas também foram servidas e a Coca com o gostinho de baunilha é muito gostosa!

Logo após, chegaram os lanches, de bom tamanho. Bom, agora, você deve estar se perguntando: “Cadê as fritas?” Exatamente, esse foi o deslize do atendimento. Esqueceram as nossas fritas. Elas vieram depois dos lanches.

Os sanduíches são muito parecidos com os do America e do Burguer King. As fritas são saborosas e os acompanhamentos são bons, embora a maionese não seja caseira. A mostarda de ervas não foi aprovada por nós, mas pode agradar outros paladares.

Quando estávamos satisfeitos, descemos as escadas e pagamos com os cartões de débito e crédito. Como saímos por volta das 22 horas, o local já estava bastante movimentado, com um tempo de espera razoável.

Não perca a galeria de fotos e nosso guia para facilitar seu acesso ao local.

CHAPA QUENTE
Decoração
Porta canudos

VIAJOU NA MAIONESE
Escada apertada
Fritas chegaram após os lanches

AVALIAÇÃO GERAL
****

Categoria: Visitas,Zona Oeste


Trackback deste artigo

3 Responses to “Rockets”

  1. Marcos says:

    O Rocket’s, ou melhor, FasanoRocket’s, tem um preço tão salgado quanto fritas sem acompanhamento, mas é muito bom, e verdade seja dita, todo mundo merece um mimo desses pelo menos uma vez na vida. Os sanduíches são muito saborosos! A única falha, quando estive lá, há cerca de 2 meses atrás, foi que o grande atrativo da casa estava quebrado: a máquina de jukebox da mesa. Fora isso, se vc der sorte de sentar numa mesa que tenha uma que funcione, basta pedir moedas ao garçom e poderá escolher os hits que quiser. Apesar da falta de estacionamento, não tive problemas para estacionar na Al. Lorena, no mesmo quarteirão da casa. Cuidado apenas quando for em grupo: melhor rachar cada um por si, do que todos por todos.

  2. Marcos says:

    Pois é, eis que ontem inspirado pela crítica de vocês, resolvi voltar ao FasanoRocket’s. Achei que da outra vez tinha saido caro pq estávamos em um grupo grande, mas ontem estava apenas com minha namorada e a conta saiu 45 reais, sendo que pedimos apenas 2 sanduíches, 2 cocas normais e 1 fritas.

    Como não tinha reparado na mostarda com ervas que vcs mencionaram, experimentei ontem e realmente é bem fraquinha. Aquilo não é mostarda. Alguém apresenta a Hemmer para eles?

    O sanduíche é realmente muito bom, o cheddar é o que mais se aproxima ao cheddar do McDonald’s, mas o maior destaque, e palmas para ele, é o pão com gergelim!!! Melhor pão das lanchonetes de SP, fácil!

    E tudo corria bem, tirando um fator que eles “viajaram na maionese”: o garçom, que apesar de ser eficiente não apresentava uma cara simpática, disse que para usar as moedas no jukebox da mesa é cobrada uma taxa. Irrelevante, é verdade, mas penso que isto deveria ser cortesia, afinal as moedas de 5 centavos de dólar americanos são sempre reaproveitadas quando eles abrem o cofre. Fiz cara que não gostei e ele deu 3 moedinhas para compensar, mas mesmo assim achei bola fora… Mesmo pq saímos da casa antes das músicas que escolhemos tocarem… (não é instantâneo, a música escolhida entra na fila do playlist deles…)

    De resto, muito bom.

  3. josynhacerejinha says:

    Antes de ir ao Rockets consultei alguns comentários pela net, alguns positivos e outros negativos. Já tinha ido uma vez há muito tempo atrás e tinha gostado. Desta 2ª vez me decepcionei demais. Pedi as batatas apimentadas e a coca cola com cereja, que estavam boas, mas o lanche (BB king) Quanta decepção! Dei 2 mordidas. O hamburguer de picanha estava cru, o pão era muito fino (não era pão sírio hein?!) e o queijo gorgonzola foi a coisa mais horrorosa que já comi (arghhh!!!!). Não tinha alface ou tomate no lanche, não valeu a pena. Já comi lanche no chicohamburguer, o qual é incomparável com o do Rockets e, ainda por cima, mais barato. Outra coisa, o serviço de vallet é péssimo, tivemos que ficar esperando o manobrista por muito tempo. Só tinha um para atender e estacionar o carro. Enfim, quem, como eu, consulta a net antes de sair, fica o alerta, não recomendo o Rockets.



Busca

Calendário

October 2017
S M T W T F S
« May    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Artigos

Categorias

Publicações